A falta de segurança no trecho da Represa de Furnas que passa por Boa Esperança (MG) tem preocupado os banhistas. Há duas semanas, uma moto Turistas reclamam da falta de fiscalização e de salva-vidas na represa.
Segundo prefeitura, guardas ambientais estão em treinamento na cidadeatropelou uma pessoa no local, conhecido como "Prainha". Depois
acidente, boias foram instaladas na área para separar as embarcações dos demais turistas. Mesmo assim, os frequentadores da represa enfrentam situações de risco.
"As motos aquáticas passam onde os banhistas estão e eles abusam. Passam pertinho da gente e tem que ficar puxando a molecada", conta o pintor automotivo Fábio Misael.
Além de não ter fiscalização, a "Prainha" também não conta com salva-vidas, policiais ou bombeiros. E, segundo a prefeitura, a situação deve demorar para ser resolvida, mesmo com a represa registrando um aumento de 50% no número de frequentadores nesta época do ano.
Por meio da Secretaria de Governo, a Prefeitura de Boa Esperança informou que foi surpreendida pelo número de visitantes na represa e que está treinando uma equipe da Guarda Ambiental. A expectativa é de que guardas estarão trabalhando na segurança dos turistas e na limpeza da área dentro de uma semana.
A prefeitura ainda disse que pretende instalar uma base do Corpo de Bombeiros na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, uma equipe deve ficar no local apenas durante o período de carnaval.




Postar um comentário